Mais Lidas

Cano chega amanhã

Reforço do Vasco desembarca à noite e torcida prepara recepção

Números de Cano no Independiente-COL impressionam: 41 gols
Números de Cano no Independiente-COL impressionam: 41 gols -

O atacante Germán Cano, que completou 32 anos no último dia 2, chega amanhã à noite no Rio, e a torcida do Vasco se mobiliza nas redes sociais para recepcionar o argentino, visto como a principal esperança de bola na rede em 2020. Pode parecer empolgação barata, mas é só dar uma olhada nas estatísticas do jogador para perceber que não se trata de qualquer atacante, apesar de pouco conhecido no Brasil.

Em 2019, Cano fez mais gols até que o craque português Cristiano Ronaldo. O site ZeroZero conta 41 gols em 47 atuações para o argentino, que defendia o Independiente Medellín, da Colômbia. Pela Juventus, CR7 anotou 39 gols em 64 jogos. Ele perde apenas para Gabigol na comparação — o camisa 9 do Flamengo fez 43 gols em 59 partidas. Mas, na média, Cano leva a melhor: tem 0,87 gol por jogo, contra 0,72 de Gabigol.

Cano deixou o Lanús em 2011, sem ter se destacado no país. Mas, ao rodar pela Colômbia e México, o atacante desencantou e marcou 121 gols de 2012 para cá.

Cano chegará amanhã às 21h30 no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. A torcida tem tentado se mobilizar nas redes sociais, apesar do horário ingrato. Perfis no Instagram como o Montagens da Colina divulgaram o horário do desembarque do atacante, que deve ser recebido por centenas de cruzmaltinos. Ele vai se reapresentar com o elenco e o técnico Abel Braga na próxima quarta-feira. Enquanto isso, a diretoria tenta a permanência de Rossi, apesar da dificuldade. Ele, que encerrou contrato de empréstimo no dia 31 de dezembro, é cobiçado por oito clubes.