Mais Lidas

Oportunidade de recomeçar no Flu

Felippe Cardoso e Caio Paulista são apresentados

Das seis contratações recentes do Fluminense, Caio Paulista conhece bem o clube. Jogador da base, foi dispensado em 2017 e precisou recomeçar. Quis o destino que o atacante de 21 anos tivesse nova chance de mostrar que pode ser útil ao Tricolor das Laranjeiras, até para cumprir uma promessa para a sua mãe.

Caio vestiu a 18 cheio de esperanças em uma passagem diferente. Na base, começou como centroavante, mas passou para as pontas, onde perdeu espaço e saiu.  No Avaí, voltou a chamar a atenção da diretoria, mesmo sem ter feito gol em 35 partidas no ano.

"Não tive sequência na base porque havia jogadores melhores. Deixei a desejar em algum momento e saí. Não estava à altura. Falei para a minha mãe que um dia ia voltar e seria diferente", disse.

Caio não é o único que enxerga no Flu um recomeço. Emprestado pelo Santos após passagem pelo Ceará em 2019, Felippe Cardoso quer mostrar o potencial de quando era promessa da Ponte Preta. Com dois gols no ano passado, o centroavante perdeu espaço no Vozão e aposta em vida nova.

"Na Ponte tive mais sequência. Ainda muito novo, comecei a fazer gols. Por infelicidade de lesão não dei continuidade. Tenho certeza que aqui terei chances. Em 2019 foi difícil, mas ganhei outra oportunidade em um grande clube".

A CBF divulgou ontem as datas e os horários da 1ª fase da Copa do Brasil. O Flu pega o Moto Club, dia 12 de fevereiro, às 21h30, no Maranhão. O Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar.