Mais Lidas

Gatito em versão 2020

Goleirão do Bota volta das férias. Pré-temporada começa hoje

Gatito Fernández voltou das férias e treinou ontem no Niltão
Gatito Fernández voltou das férias e treinou ontem no Niltão -

O Botafogo ganhou um reforço e teve uma perda para a pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo, que começa a partir de hoje. Se o goleiro Gatito Fernández retornou após ganhar uns dias a mais de férias — já até treinou ontem, no Nilton Santos —, o lateral-direito Marcinho, um dos destaques de 2019, pode precisar passar por cirurgia no joelho direito.

Marcinho sofreu uma entorse no treino de quinta-feira e será avaliado sobre a gravidade da lesão por um médico particular. No exame realizado na sexta-feira, foi constatada outra lesão no joelho direito, também ocasionada por uma entorse sofrida em novembro.

Em entrevista ao canal oficial do clube, o técnico Alberto Valentim comentou sobre a montagem do elenco para 2020. Para ele, o Botafogo está se fortalecendo, apesar das perdas. "Gostei muito que a maioria dos jogadores ficou. Infelizmente, perdemos o Gabriel, gostaríamos que ele continuasse. A gente tem que entender o momento financeiro do clube, mas estou muito feliz com quem chegou para fortalecer o elenco este ano."

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Glorioso foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Botafogo-SP. Com isso, a equipe sub-20 vai participar das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto os profissionais alongam a pré-temporada.