Mais Lidas

Jesus, enfim, está de volta ao Fla

Técnico deu indícios de que continuará no clube

O sotaque português e o batalhão de repórteres não deixavam dúvidas: o Mister está de volta. Após passar férias em Portugal, Jorge Jesus desembarcou ontem no Rio para dar início aos trabalhos da temporada 2020 do Flamengo. Na bagagem, o comandante trouxe a boa notícia sobre a renovação de contrato.

"Nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema", disse.

Assim como boa parte dos atletas que disputaram o Mundial de Clubes, no Qatar, Jesus estava de férias. Devido à decisão contra o Liverpool, da Inglaterra, ter sido em 21 de dezembro, os 30 dias de pausa precisavam ser respeitados. O grupo principal só se representará dia 27, mas o treinador decidiu adiantar sua volta. "A final da Supercopa (do Brasil) fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27. Temos que acelerar a nossa preparação."

Jorge Jesus retorna tendo que resolver pendências, como analisar a permanência ou saída de atletas, avaliar o elenco formado por jogadores da base que está disputando a Taça Guanabara e resolver pela permanência ou não de Gabigol. "Praticamente não vamos ter a saída de nenhum jogador. Todos têm contrato, com exceção de Gabigol. A confiança é total, porque já temos seis meses de trabalho."

Enquanto esteve fora do país, Jesus viu chegarem novas peças, casos de Gustavo Henrique, Michael e Pedro Rocha — todos já anunciados. Thiago Maia e Pedro já falam como jogadores do Flamengo, mas ainda aguardam a oficialização das contratações.

Pedro treina

O ex-camisa 9 do Fluminense, inclusive, realizou ontem o primeiro treino no Mais Querido. Vindo da Fiorentina, da Itália, o atacante fez exercícios na academia e, depois, trabalhou com bola na companhia de Gustavo Henrique, Michael e Pedro Rocha.