O Fluminense encerrou o ciclo de apresentações de seus reforços, ontem, com o volante Henrique e o meia-atacante Michel Araujo. Enquanto o primeiro já está regularizado e pode estrear amanhã, contra o Bangu, em Moça Bonita, o segundo terá de esperar um pouco mais, até mesmo para buscar mais adaptação ao futebol brasileiro e ao idioma.
"Primeiro dia já senti uma diferença grande: a tecnologia, aqui, só os clubes grandes têm no Uruguai. No campo todo tem água, o que deixa mais dinâmico o jogo, isso é a principal atração para mim", admitiu o uruguaio de 23 anos, que mostrou conhecer um pouco da relação entre Fluminense e Uruguai.
"Sei que houve um par de amistosos antes do Mundial de 50, que depois terminou com a coroação do Uruguai no Maracanã", disse.
Para a melhor adaptação, Araujo conta com os jogadores mais experientes, entre eles Henrique. O volante já trabalhou com muitos estrangeiros e sabe bem como ajudar. "Eles não gostam que os chamem de gringos. Os estrangeiros têm essa facilidade de ser abraçados pela gente. Buscamos tentar colocá-los no mesmo lugar pela conversa, pelo ambiente, para que eles fiquem ambientados e joguem seu melhor futebol", contou.
Além de ajudar na adaptação do companheiro uruguaio, Henrique terá de comandar o meio de campo tricolor. O que já pode acontecer contra o Bangu, amanhã. O atraso na estreia se deveu a questões burocráticas, à espera da regularização junto ao Cruzeiro que vive um caos administrativo.
'BBB 20': Bianca Andrade diz que ficaria...
ATOR SOFRE CONTUSÃO...
Conhecida como Madonna da Vila, Paula Be...
Gracyanne Barbosa capricha no decote em ...
Torcedores vandalizam trens da Supervia ...
Irmã de Neymar, Rafaella Santos publica...
YouTuber Ray Kaisser realiza bazar benef...
Leandro Castán quer o fim de provocaç...
A GATA DA HORA: Renata Calcillieri é um...
Festa de aniversário de Caio Castro con...