Mais Lidas

Vencer pra acabar com toda a zoeira

Zagueiro e capitão Leandro Castan demonstra irritação com piadas dos rivais sobre o Vascão

Incomodado com as piadas sobre o Vasco, Castan pede respeito
Incomodado com as piadas sobre o Vasco, Castan pede respeito -

Sem risadinha, o capitão Leandro Castan não escondeu a insatisfação pelas provocações dos rivais pelo delicado momento do Vasco. Com salários atrasados e um reforço anunciado — o atacante Germán Cano —, o Cruzmaltino pega o Boavista, hoje, às 19h, no Kléber Andrade, em Cariacica, em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca.

Com a volta da força máxima, o desafio de Castan e companhia é vencer e convencer para fugir do alvo da zoeira dos arquirrivais.

"Todo mundo hoje pode zoar o Vasco, é muito fácil dizer que o Vasco é isso ou aquilo. O clube tem muita história, muita tradição e isso me incomoda. Isso tem que acabar. Enquanto estiver aqui, honrarei essa camisa. Podemos não ser o melhor time mundo, entrar para história e ganhar títulos, mas vamos sempre honrar essa camisa".

Após os titulares tropeçarem no Bangu, 0 a 0, em São Januário, a pressão aumentou com a derrota para o Flamengo. Com reservas e atletas do sub-20 em ação no Maracanã, na quarta passada, o técnico Abel Braga foi alvo de críticas do torcedor ao usar a palavra 'linda' para elogiar a entrega da equipe.

Castan defendeu o rodízio promovido pelo treinador e a sua preocupação tem motivo. "No ano passado fomos campeões invictos da Taça Guanabara, todo mundo jogou todos os jogos... Tive uma lesão que não tratei bem, e depois acabei perdendo quase o primeiro turno inteiro do Brasileiro (dez partidas). É o momento de ter sabedoria. Temos um ano longo pela frente", disse Castan.