Mais Lidas

Tudo Ok com Gabigol

Atacante e três reforços são regularizados e já podem jogar pelo Mengão

A Nação Rubro-Negra não vê a hora de matar as saudades do grupo que colecionou títulos em 2019 (Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América), que entra em campo segunda-feira, contra o Resende, sob o comando do técnico português Jorge Jesus.

Mas, além de Gabigol e companhia, o torcedor também poderá ver em ação pelo menos três novidades: Pedro, Gustavo Henrique e Thiago Maia, aptos para serem relacionados para a partida válida pelo Estadual.

Para felicidade geral da galera, quem também já pode estrear em 2020 é Gabigol, agora contratado em definitivo pelo Rubro-Negro, que foi regularizado na tarde de ontem, assim como Pedro, agora seu concorrente direto por uma vaga no ataque. Nenhum deles, porém, tem presença garantida na lista de relacionados, uma vez que isso depende de uma avaliação melhor da comissão técnica e do departamento médico.

Ainda com pendências de documentação a resolver, Michael e Pedro Rocha não estão aptos a estrear na segunda, exceto se conseguirem resolvê-las hoje. Já o zagueiro Léo Pereira, na terça-feira, teve a rescisão com o Athletico-PR publicada no BID, da CBF, mas ainda não foi regularizado pelo Flamengo e terá que esperar um pouco mais para jogar.

Valorização

Com a venda do zagueiro espanhol Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra, o Rubro-Negro vai ultrapassar 1.000% de lucro — exatamente 1.159%, segundo o site Globoesporte.com. Quando trouxe o defensor, o Flamengo pagou 1,27 milhão de euros ao Manchester City, também da Inglaterra. O jogador estava em fim de contrato. Nesta temporada, depois de se firmar como titular absoluto do time campeão da Libertadores e do Brasileiro, Marí subiu muito de nível. Na negociação com o Arsenal, o Fla vai receber 8 milhões de euros de forma garantida. E pode receber mais 8 milhões de euros em variáveis. Ou seja, o total na negociação pode chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões).