Mais Lidas

Ligeirinho no Alvinegro

Danilo Barcelos mal chegou e já tenta convencer o professor a usá-lo contra o Vasco

Danilo Barcelos exibe a camisa do Botafogo na apresentação oficial, ontem. O lateral-direito não vê a hora de começar a jogar
Danilo Barcelos exibe a camisa do Botafogo na apresentação oficial, ontem. O lateral-direito não vê a hora de começar a jogar -

Apresentado oficialmente ontem pelo Botafogo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos não pretende perder tempo no novo clube. Se depender dele, sua escalação para o clássico com o Vasco, amanhã, no Estádio Nilton Santos, está mais do que assegurada.

O jogador, que na temporada passada defendeu justamente o clube de São Januário e foi comandado pelo técnico Alberto Valentim, fez lobby para ver se convence o treinador.

"Estou bem fisicamente. Posso estrear caso o professor queira domingo (amanhã) contra o Vasco. Vinha treinando, o que ninguém sabia, aqui no Rio esperando pela negociação. Cheguei a me apresentar antes de vir pra cá lá no Atlético Mineiro. Estou a disposição do professor", destacou Danilo, de 28 anos, que firmou contrato com o Glorioso por duas temporadas.

Político, o lateral se esquivou de qualquer polêmica ao ser questionado sobre as particularidades e diferenças de defender duas camisas tão tradicionais no cenário nacional.

"São dois gigantes e cada um tem a sua história. Claro que são times com características diferentes e cada um tem o seu espaço dentro do futebol. Aos poucos vou conhecer mais o Botafogo e espero ser muito feliz aqui", disse.

Antes de encerrar a sua primeira entrevista como jogador do Botafogo, Danilo comentou a responsabilidade de atuar na posição da lenda Nilton Santos, o maior lateral esquerdo de todos os tempos. "É uma enorme responsabilidade. Quem chega aqui sabe disso. Vamos buscar honrar essa camisa e conquistar títulos pelo Botafogo".