Mais Lidas

Encontro de pressionados

Botafogo e Vasco medem forças hoje em busca da classificação

No primeiro encontro da temporada entre Botafogo e Vasco, hoje, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a corrida por uma das vagas para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, pode começar a apontar os favoritos.

Com seis pontos e na quarta colocação do Grupo A, a equipe de General Severiano vive uma situação mais tranquila que a do rival por causa da proximidade dos líderes Boavista e Flamengo. Um tropeço, no entanto, pode complicar a vida dos comandados do técnico Alberto Valentim.

Para o compromisso de hoje, o Alvinegro vai poupar pelo menos duas peças consideradas importantes: o zagueiro argentino Joel Carli e o volante Cícero. A preocupação da comissão técnica é segurar alguns atletas já com o pensamento na partida contra o Caxias, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Valentim vai esperar até o último momento para decidir se escala ou não o atacante Pedro Raul, que já marcou dois gols no Cariocão. Se o camisa 9 realmente for poupado, a expectativa é que Navarro ganhe uma chance entre os titulares.

Pelas bandas de São Januário, o momento do Vasco é tenso. Com apenas quatro pontos e na quarta posição no Grupo B, o Cruzmaltino ganhou uma sobrevida na Taça GB depois do empate de ontem entre Madureira e Bangu (0 a 0).

No entanto, para se classificar, o Vasco tem que vencer seus dois jogos restantes (contra Botafogo e Portuguesa) e torcer para que Madureira (que ainda enfrenta o Flamengo) e Volta Redonda (que ainda tem pela frente Portuguesa e Boavista) não pontuem mais.

Pressionado, principalmente após a derrota para a Cabofriense (1 a 0, em São Januário), o técnico Abel Braga vai escalar os reservas hoje. O Vasco estreia na primeira fase da Copa Sul-Americana na quarta-feira, na Colina, diante dos bolivianos do Oriente Petrolero.