Um Flamengo arrasador desde o primeiro minuto abriu 3 a 0 com enorme facilidade, mas um Fluminense guerreiro na segunda etapa tentou fugir do prejuízo e levou a emoção ao Fla-Flu até os minutos finais. O Rubro-Negro foi quem comemorou a vitória por 3 a 2, no Maracanã, e a vaga na final da Taça Guanabara. O adversário sairá do confronto entre Boavista e Volta Redonda, domingo, em Bacaxá.
Não foi difícil para o Rubro-Negro descobrir o caminho com menos de um minuto: bastou marcar sob pressão para Muriel e os zagueiros se enrolarem e cederem o escanteio que originou o gol de Bruno Henrique, aproveitando saída errada do goleiro.
E foi pressionando a saída de bola tricolor que o Flamengo chegou ao segundo gol: Gabigol ganhou na corrida de Yuri e chutou na saída de Muriel, aos 8. Poderia ter feito outros dessa maneira com Arrascaeta (três vezes) e o camisa 9.
Vendo um time atônito, sem meio de campo e inoperante, restou aos tricolores voltarem ao delicado assunto do incêndio no Ninho do Urubu que matou dez jovens. Gritaram "paguem as famílias".
Após o intervalo, o Fluminense apresentou mais organização. Mas não aproveitou a chance no primeiro minuto: Evanilson chutou em cima de Diego Alves. O Flamengo não perdoou e Felipe Luis ampliou, aos 4, em bela tabela com Gabigol.
A torcida rubro-negra pediu mais. Só que foi o Fluminense que marcou. Duas vezes. Luccas Claro, aos 15, em jogada ensaiada de bola parada, e Evanilson, aos 25.
Desta vez, o Flamengo ficou desnorteado e o Fluminense, melhor fisicamente, cresceu em busca do empate que o classificaria. O jogo ficou aberto. O Tricolor chegou a marcar duas vezes, mas Caio Paulista e Fernando Pacheco estavam impedidos.
Com traumatismo craniano, Cláudia Rodri...
Luana Piovani não deixa barato e rebate...
Dois milicianos são presos em flagrante...
Muito chique! Em dia de temporal, Globo ...
Carlos Alberto de Nóbrega tem bens penh...
Queridinho dos artistas, Dj Zullu lança...
Começou! Ingressos para arquibancadas d...
Guedes afirma que, com dólar baixo, at...