Mais Lidas

Duelo em Saquarema

Boavista e Volta Redonda se aprontam para ver quem enfrentará o Flamengo

Um desses dois clubes de menor investimento, Boavista e Volta Redonda, terá a chance de, no dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, lutar contra o Poderoso Mengão pelo título da Taça Guanabara.

O Boavista, que joga em casa, no Elcyr Resende, em Bacaxá, entrará em campo, no domingo, às 16h, precisando apenas de um empate para ganhar essa honraria. Mas todo cuidado é pouco, segundo o meia-atacante Erick Flores.

"É uma semifinal, é muito perigoso querer apenas segurar o resultado, vamos jogar o que sempre jogamos", disse o jogador, um dos destaques da equipe.

Na sexta e última rodada do turno, o Boavista enfrentou o Volta Redonda, no mesmo estádio, e venceu por 2 a 1. O resultado acabou classificando as duas equipes para a semifinal.

O Voltaço está focando seus treinos na correção dos erros que a equipe apresentou na derrota para o Boavista. Heitor, o capitão, destacou a necessidade de o time entrar ligado nos 90 minutos.

"Por ser um jogo único, a partida acaba sendo decidida nos detalhes. Vai ser uma semifinal muito disputada", disse o jogador, acrescentando: "Vamos montar uma boa estratégia para chegarmos preparados para fazer um bom jogo e buscar a classificação".

O Elcyr Resende vai receber uma rodada dupla no domingo. Além da semifinal, haverá um jogo decisivo pelo Grupo X. Às 19h30, Americano e América se enfrentam no estádio, na luta para garantir uma vaga para a Seletiva do Carioca de 2021.

Os jogos, segundo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), vão mobilizar 60 policiais militares, além de 34 seguranças privados.