Mais Lidas

Repúdio à homofobia

Flamengo emite nota contra seus dois profissionais da FlaTV

O canal oficial do Flamengo no YouTube, a FlaTV, cometeu um ato de homofobia durante a transmissão da partida contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã — vitória rubro-negra por 3 a 2, na quarta. Na ocasião, um dos narradores ironizou um lance de reclamação dos atletas tricolores com a arbitragem, citando uma música da cantora Anitta, "Show das Poderosas".

"O time do Fluminense está tendo um ataque show das poderosas. Que loucura, todo mundo em cima do árbitro", falou o narrador Emerson Santos.

O companheiro de transmissão de Emerson, o comentarista Alexandre Tavares, seguiu o discurso com teor preconceituoso e fez uma brincadeira de péssimo gosto: "Arrasou, querida".

O vídeo ganhou imensa repercussão nas redes sociais um dia após o clássico, e torcedores cobraram uma atitude do Flamengo, que emitiu uma nota oficial repudiando a dupla. "O CRF repudia veementemente os comentários feitos durante a transmissão da FLATV no último Fla-Flu e pede desculpas à torcida tricolor. Somos um clube plural, que não compactua com qualquer tipo de preconceito ou discriminação. E não vai tolerar que tal acontecimento se repita", disse a nota emitida pelo Fla. O narrador Emerson Santos também usou as suas redes sociais para se desculpar.