Mais Lidas

Início elogiado

Pacheco ganha pontos com Odair na estreia

Pacheco no treino do Fluminense: boa impressão desde o início
Pacheco no treino do Fluminense: boa impressão desde o início -

Apesar da derrota por 3 a 2 e da eliminação na Taça Guanabara, o Fluminense teve uma grata surpresa com Fernando Pacheco no clássico com o Flamengo. Aposta da diretoria no futebol sul-americano, o peruano de 20 anos apresentou suas credenciais e mudou a cara do time, mostrando que poderá ser muito útil ao técnico Odair Hellmann ao longo da temporada.

Com menos de uma semana treinando com os novos companheiros e ainda se adaptando ao futebol brasileiro, Pacheco foi um dos destaques do Fluminense nos 35 minutos em que esteve em campo, na última quarta-feira: sofreu a falta que originou o primeiro gol, deu assistência para o de Evanilson, criou jogadas em velocidade e até chegou a fazer um gol, anulado por impedimento, assim como o pênalti sofrido.

O posicionamento nos lances ofensivos, aliás, foi um dos pontos negativos. O atacante peruano sofreu com a linha de impedimento do Flamengo. Algo que pode ser corrigido no treinos. "Estava concentrado desde o início, nos treinamentos, com muita gana de começar jogando, o que não aconteceu. Mas tive o segundo tempo inteiro para jogar, o técnico deu confiança e me deixou tranquilo. Era um resultado incômodo para nós, mas fiquei tranquilo com a pressão", disse o peruano.

Pacheco não está inscrito na Copa Sul-Americana, assim como o também atacante Wellington Silva — que retornou recentemente de um empréstimo ao Inter-RS —, e só voltará a campo no dia 26 contra o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil.