Com personagens conhecidos do futebol carioca em seus elencos, Boavista e Volta Redonda se enfrentam hoje, às 16h, em Bacaxá (Saquarema) para definir quem será o adversário do Flamengo na decisão da Taça Guanabara, no sábado de carnaval. Esta será apenas a segunda vez na última década que uma semifinal do turno será entre dois clubes de menor orçamento. A outra foi entre Boavista e Bangu, em 2018 — a equipe de Saquarema avançou naquela ocasião. O ingresso, hoje, será 1kg de alimentos não perecíveis. Haverá posto de troca no estádio.
Classificado em primeiro do Grupo A, o Boavista aposta em figuras como os apoiadores Erick Flores, ex-Flamengo, e Guilherme Costa, ex-Vasco, para garantir o título inédito da competição. Na prévia do duelo, última rodada da Taça Guanabara, o Boavista venceu o Volta Redonda por 2 a 1.
Se levar a melhor hoje — entra com a vantagem do empate —, o time do experiente técnico Paulo Bonamigo fará a sua terceira decisão de turno contra o Rubro-Negro. O clube da Região dos Lagos já bateu de frente com o Mais Querido em 2011, quando foi derrotado por 1 a 0, e em 2018, quando perdeu por 2 a 0.
Já a equipe da Cidade do Aço, que precisa da vitória por ter terminado em segundo lugar no Grupo B, conta com a experiência do meia Bernardo, com passagem marcante pelo Vasco, para conquistar sua segunda Taça Guanabara na história. A primeira foi em 2005, com outro personagem conhecido: Túlio Maravilha. O Voltaço empatou com o Americano em 0 a 0, e levou a melhor nos pênaltis.
Treinador do Volta Redonda, Luizinho Vieira destacou a força de sua equipe. "Vamos respeitar o Boavista e a campanha feita por eles até aqui, mas a gente não vai deixar de impor nosso ritmo e atacar", disse o técnico. Sobre a possível final com o Flamengo, Luizinho demonstrou não ter medo: "O objetivo de todos aqui é ir até o fim, jogando de igual para igual".
Pesquisa: Bolsonaro aumenta vantagem e s...
BBB20: Gizelly se isola e chora após be...
Hoje no Flamengo, Pedro cobra na Justiç...
Pesquisadores encontram fóssil de tarta...
Quebrando recordes...
Apresentado pelo Botafogo, Gabriel 'Loco...
MP pede indenização maior para famíli...
Pais podem ser responsabilizados por 'de...
Mylla Ribeiro bate um bolão...
RECORDISTA...