Leandro Castan é, de fato, um capitão que abraça a função. Líder nato, o zagueiro, de 33 anos, vê sua responsabilidade aumentar em 2020 com a promoção definitiva de 11 jogadores das divisões de base do Vasco: o goleiro Lucão, os zagueiros Miranda e Ulisses, os laterais Cayo Tenório, Nathan e Riquelme, os apoiadores Juninho e Caio Lopes, e os atacantes Vinícius, Kaio Magno e João Pedro.
Com o orçamento limitado para fazer contratações de impacto, a diretoria achou mais jogo recorrer aos seus garotos.
Formado pelo Atlético Mineiro, onde também se profissionalizou, Castan, paulista de Jaú, tem compartilhado a experiência que adquiriu ao defender as camisas do Corinthians e da Roma, da Itália, com a nova safra que rendeu gratas surpresas como Lucão, Juninho e Vinícius, novo candidato a xodó da torcida.
"Os meninos são muito importantes. Sempre procuro passar para eles que a oportunidade que estão tendo é única. Eles têm que aproveitar ao máximo e nós, mais experientes, temos que passar mais tranquilidade a eles", destacou Castan, em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina.
Na temporada que passou, o Vasco promoveu o lateral-esquerdo Alexandre, o volante Bruno Gomes, os apoiadores Gabriel Pec e Lucas Santos e os atacantes Tiago Reis e Talles Magno, esse o principal nome dessa geração até o momento.
Ao assumir o comando, no início da temporada, o técnico Abel Braga manteve a aposta nos garotos, em meio às dificuldades financeiras para trazer reforços.
Pesquisa: Bolsonaro aumenta vantagem e s...
BBB20: Gizelly se isola e chora após be...
Hoje no Flamengo, Pedro cobra na Justiç...
Pesquisadores encontram fóssil de tarta...
Quebrando recordes...
Apresentado pelo Botafogo, Gabriel 'Loco...
MP pede indenização maior para famíli...
Pais podem ser responsabilizados por 'de...
Mylla Ribeiro bate um bolão...
RECORDISTA...