Nem três meses se passaram desde as conquistas do Brasileiro e da Libertadores, e o Flamengo de Jorge Jesus já pode começar 2020 enfileirando taças. Faminto por títulos, o Rubro-Negro decide hoje a Supercopa do Brasil — duelo entre o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil —, contra o Athletico-PR, às 11h, no Mané Garrincha, e inicia uma sequência que pode levar mais três troféus para a Gávea em dez dias.
Além do torneio, que volta ao calendário após 28 anos, o Mais Querido decide no sábado a Taça Guanabara (o adversário sai hoje), e a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, em dois jogos. O primeiro será quarta-feira, em Quito, e o segundo, dia 26, no Maracanã.
Não que o time precise provar que, de fato, é supercampeão, mas a chance de conquistar mais um título nacional enche os olhos do treinador. "Com muito prazer que estamos aqui. Vamos disputar um troféu importante entre os vencedores. É um troféu que na Europa valorizamos muito. Todos os brasileiros vão valorizar também", disse Jesus, ao lado da taça, na coletiva realizada ontem.
Saída pela tangente
Já sobre sua permanência — o contrato termina em maio —, Jesus não quis falar sobre renovação, que está em andamento. "Esse tema não é importante. Importante é a disputa dos títulos. Estamos em três frentes e queremos conquistá-las. Esse é meu objetivo no Flamengo", afirmou o português.
Com exceção do zagueiro espanhol Pablo Marí, negociado com o Arsenal, da Inglaterra, Jorge Jesus levará a campo a mesma escalação que disputou a decisão da Libertadores e foi titular na reta final do Brasileiro.
Pesquisa: Bolsonaro aumenta vantagem e s...
BBB20: Gizelly se isola e chora após be...
Hoje no Flamengo, Pedro cobra na Justiç...
Pesquisadores encontram fóssil de tarta...
Quebrando recordes...
Apresentado pelo Botafogo, Gabriel 'Loco...
MP pede indenização maior para famíli...
Pais podem ser responsabilizados por 'de...
Mylla Ribeiro bate um bolão...
RECORDISTA...