Mais Lidas

Sem medo deles, Fluzão!

Tricolor precisa vencer o La Calera para avançar na Sula. Chilenos zoaram nas redes

Principal objetivo na temporada, a Sul-Americana mal começou e já deixa o Fluminense sob pressão. Após o 1 a 1 no Maracanã com a Unión La Calera-CHI, a equipe de Odair Hellmann precisa vencer ou pelo menos empatar por dois ou mais gols para seguir para a segunda fase da competição. Um novo 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis. Para aumentar a dificuldade, terá de conseguir o resultado num campo de grama sintética, ao qual não está acostumado. De consolo, o bom retrospecto jogando no Chile: venceu os últimos três jogos no país.

O clima é de decisão e já teve até provocação por parte dos chilenos. Ontem, a rede social do La Calera publicou uma foto de Nenê com cara de preocupado. Na legenda, a frase: "Quando sabe que amanhã é terça".

Ano passado, o Fluminense também empatou em casa na sua estreia na Sula, 1 a 1 com o Antofagasta, e precisou buscar a classificação no Chile. Venceu por 1 a 0, gol de Luciano. Na sua melhor campanha na competição, em 2009, também foi ao país buscar a classificação, na ocasião para a semifinal, com Fred garantindo a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile. Para manter o bom retrospecto hoje, a equipe de Hellmann precisará superar a La Calera na grama sintética, que costuma ser um problema. Nada que abale a confiança do elenco.

"Eles estão mais acostumados do que a gente. No jogo, é tentar se adaptar o mais rapidamente possível. O grupo todo está ciente dessas dificuldades que encontraremos, mas sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos buscar a vitória. Precisamos", disse Yuri.