Principal objetivo na temporada, a Sul-Americana mal começou e já deixa o Fluminense sob pressão. Após o 1 a 1 no Maracanã com a Unión La Calera-CHI, a equipe de Odair Hellmann precisa vencer ou pelo menos empatar por dois ou mais gols para seguir para a segunda fase da competição. Um novo 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis. Para aumentar a dificuldade, terá de conseguir o resultado num campo de grama sintética, ao qual não está acostumado. De consolo, o bom retrospecto jogando no Chile: venceu os últimos três jogos no país.
O clima é de decisão e já teve até provocação por parte dos chilenos. Ontem, a rede social do La Calera publicou uma foto de Nenê com cara de preocupado. Na legenda, a frase: "Quando sabe que amanhã é terça".
Ano passado, o Fluminense também empatou em casa na sua estreia na Sula, 1 a 1 com o Antofagasta, e precisou buscar a classificação no Chile. Venceu por 1 a 0, gol de Luciano. Na sua melhor campanha na competição, em 2009, também foi ao país buscar a classificação, na ocasião para a semifinal, com Fred garantindo a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile. Para manter o bom retrospecto hoje, a equipe de Hellmann precisará superar a La Calera na grama sintética, que costuma ser um problema. Nada que abale a confiança do elenco.
"Eles estão mais acostumados do que a gente. No jogo, é tentar se adaptar o mais rapidamente possível. O grupo todo está ciente dessas dificuldades que encontraremos, mas sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos buscar a vitória. Precisamos", disse Yuri.
'Neymar é fantástico, mas nunca está ...
Sem dois titulares, Flamengo divulga rel...
Crianças são vítimas de bala perdida ...
Suspeita de novo coronavírus em navio n...
Três pessoas morrem após confusão em ...
Pedro Raul é dúvida no Botafogo para e...
Érica vê Raul e Vitória juntos...
Após novo título, Jorge Jesus mantém ...
Flamengo começa venda de ingressos para...
Justin Bieber revela que foi 'imprudente...