Mais Lidas

E Yaya virou ié, ié no Botafogo

Após duas semanas de negociações, jogador da Costa do Marfim não quer vir agora para o Brasil

A arrastada e chata novela em que se transformou a negociação entre o Botafogo e o volante Yaya Touré terminou, enfim, na noite de ontem. E o final não foi feliz para o clube de General Severiano.

A decisão foi anunciada pelo vice-presidente comercial e de marketing Ricardo Rotenberg, via Twitter. Apesar de ter chegado a um acordo financeiro com o astro da Costa do Marfim, o que dificultou a negociação foi o lado pessoal, uma vez que ele reside com a família em Londres, na Inglaterra.

"Conversei hoje (ontem) por mensagem com o Yaya durante toda a tarde e agora por telefone com o seu agente inglês. Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo, porém essa é uma decisão muito impactante para ele e a família para uma decisão imediata. Mudança para o Brasil", postou o dirigente, completando em seguida: "Na conversa com o agente (disse) que, por ora, encerraremos as negociações, porém que as portas estão abertas do Botafogo. Para ficar claro: Yaya não aceitou dizer 'não'".

O dirigente deu a entender que as partes poderão voltar a tentar um acerto para o Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo outras pessoas envolvidas na negociação, essa hipótese não existe.

Agora que o Glorioso não pode contar com Yaya Touré, o MEIA HORA foi atrás de uma alternativa mais barata para o clube não ficar na mão. O humorista Sérgio Mallandro, mesmo sendo torcedor do Fluminense, se colocou à disposição para fazer dupla com Honda.

"Independentemente de ser tricolor, acho que (Yaya) poderia salvar o Botafogo no futebol brasileiro. Ie, ié no Botafogo, chama o bombeiro, Ráááá!, pra fazer gluglu, disse, completando: "Eu jogo! Ié, ié é mais forte que Yaya", brincou o Mallandro.

Reforço mal chegou e já vai

Menos de dois meses após ser apresentado como um dos reforços para 2020, o volante Thiaguinho está de malas prontas para partir. O Corinthians, dono de seus direitos, solicitou seu retorno.

No Botafogo, Thiaguinho atuou em sete jogos: cinco pelo Campeonato Carioca e dois pela Copa do Brasil. A última partida dele pelo Alvinegro foi na segunda fase da competição nacional, quando o time eliminou o Náutico, em Pernambuco, nos pênaltis.