Mais Lidas

Honda tá Ok e pode estrear na Copa do Brasil

Enfim com a sua situação legal regularizada, o apoiador japonês Honda já está liberado para estrear pelo Botafogo. O nome do camisa 4 foi publicado ontem no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Agora, a comissão técnica e a diretoria aguardam pelo sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil, amanhã, a partir das 15h, na sede da entidade. O Glorioso enfrentará o Paraná na próxima fase da competição e, se a partida de ida for no Estádio Nilton Santos, Honda estará em campo. Caso contrário, o japonês dificilmente estará em campo no clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. A partida não será transmitida pela tevê aberta ou fechada. Outra hipótese é a estreia ser no compromisso diante do Bangu, no fim de semana seguinte, no Estádio Nilton Santos, também pelo returno do Campeonato Carioca.

Honda foi apresentado em 8 de fevereiro e, desde então, vem trabalhando com o grupo para pegar ritmo de jogo. Fisicamente, o astro japonês já está liberado para atuar. A decisão de usar o reforço no final de semana, no entanto, deverá ser mesmo do técnico Paulo Autuori.