Mais Lidas

Diretoria não desistiu totalmente de Yaya Touré

Embora Ricardo Rotenberg, um dos integrantes do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, tenha anunciado o encerramento das negociações com o volante Yaya Touré, o clube ainda não encerrou o assunto.

Ainda na segunda-feira, quando Rotenberg oficializou o fim das conversas com o jogador da Costa do Marfim, ele continuou no Twitter e deu a entender que as partes poderão retomar o negócio para o Campeonato Brasileiro. "Por favor, vamos continuar mandando mensagens boas para ele e a esposa. Encerramos, mas ainda acredito. Botafogo Gigante", postou o dirigente do Glorioso.

A esperança do Alvinegro se deve ao fato de o atleta de 36 anos não ter recusado defender o Botafogo, muito pelo contrário. Yaya Touré se mostrou animado em jogar no Brasil, mas a questão familiar pesou muito neste momento. Os seus três filhos estão na reta final do ano letivo — na Inglaterra, termina em maio — e a esposa, Gineba Touré, não viu com bons olhos uma mudança tão drástica para as crianças justamente agora.

Por outro lado, se Yaya Touré vier apenas em maio, ele chegará com sete meses sem disputar uma partida oficial, o que deixa a diretoria bem preocupada.