Mais Lidas

Boas novas para Jesus

Arrascaeta, Rafinha e Rodrigo Caio participam de treino para jogo da Liberta

A semana começou recheada de boas notícias para o técnico Jorge Jesus. O apoiador Arrascaeta, o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Rodrigo Caio participaram da atividade de ontem que deu início à preparação para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, amanhã, no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada da Libertadores.

O caso mais grave foi o do zagueiro. Com lesão grau dois no adutor da coxa esquerda, ele não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro. Totalmente recuperado, o camisa 4 está à disposição da comissão técnica e deve retornar ao time titular.

Rafinha também teve lesão muscular na coxa esquerda no primeiro jogo da final da Recopa, contra os equatorianos do Independiente del Valle, mas que foi considerada leve pelo departamento médico. Porém, o experiente lateral precisou jogar no sacrifício no compromisso de volta da decisão, em 26 de fevereiro. Após o título, o camisa 13 parou por quase dez dias para se tratar.

O uruguaio Arrascaeta, poupado contra o Botafogo — na vitória por 3 a 0, domingo passado, pela segunda rodada da Taça Rio — melhorou das dores na coxa esquerda e estará na lista de relacionados para amanhã.

Ausências no treino

As baixas ontem foram o goleiro Diego Alves e o atacante Michael. O primeiro fez atividade regenerativa, enquanto o segundo realizou exames para investigar uma possível lesão após o clássico do final de semana.

O lateral-direito João Lucas, reserva imediato de Rafinha, sofreu lesão muscular na coxa esquerda contra o Botafogo e também não treinou. A gravidade, segundo apurou o MEIA HORA, foi de grau 1. Em casos como esse, o departamento médico orienta que o jogador fique 15 dias em tratamento.