Presença ilustre na cadeia do Agrupamento Especializado da Polícia Nacional do Paraguai, Ronaldinho Gaúcho tem tido as suas habilidades futebolísticas disputadas no local. Segundo o jornal paraguaio ABC Color, times de policiais que prestam serviços e outros que cumprem penas disputam o "passe" do ex-craque para um campeonato de futsal interno da instituição, enquanto R10 e seu irmão, Assis, permanecem presos, preventivamente, no caso de uso de documentos falsos.
R10 deve decidir em breve qual equipe defenderá. A prisão preventiva pode durar até seis meses. Na terça-feira passada, a Justiça negou o pedido para que a dupla passasse à prisão domiciliar.
Imagens de Ronaldinho na prisão têm viralizado nas redes sociais. Em uma delas, o ex-craque aparece autografando uma camisa do Flamengo, um de seus ex-clubes. Mas um inspetor, citado pelo jornal O Estado de São Paulo, contou que R10 está abatido e tem procurado ficar mais quieto, dentro da cela", além de só comer refeições trazidas por seus advogados.
Segunda instância
Os defensores pretendem levar hoje o caso à Segunda Instância do Judiciário, em nova tentativa de transferir Ronaldinho e Assis para a prisão domiciliar. Para isso, eles já apresentaram um endereço em Assunção, a capital, onde os dois irmãos ficariam até que as investigações sejam concluídas.
Além do uso de documentos falsos, R10 e Assis estariam sendo investigados, também, como parte de um esquema de lavagem de dinheiro no país. O elo seria a foragida empresária paraguaia Dalia López, que está na origem do convite aos dois irmãos para visitar o país e participar de um projeto social voltado para crianças carentes.
Musa do Gordinho: Rainha Nanda Marques f...
Botafogo larga na frente por uma vaga na...
Gil Jung posou de biquíni para uma sess...
Torcedor do Botafogo faz filmagem com te...
Filha de Thais Fersoza e Michel Teló ca...
Broxou? Debaixo do edredom com Marcela, ...
'Xênte', brochou ou não brochou? ...
'BBB 20': Guilherme quer que Victor Hugo...