Mais Lidas

R10 no time da cadeia

Policiais paraguaios presos disputam o 'passe' do ex-craque para campeonato

Ronaldinho Gaúcho autografa uma camisa na cadeia: a imagem viralizou nas redes sociais
Ronaldinho Gaúcho autografa uma camisa na cadeia: a imagem viralizou nas redes sociais -

Presença ilustre na cadeia do Agrupamento Especializado da Polícia Nacional do Paraguai, Ronaldinho Gaúcho tem tido as suas habilidades futebolísticas disputadas no local. Segundo o jornal paraguaio ABC Color, times de policiais que prestam serviços e outros que cumprem penas disputam o "passe" do ex-craque para um campeonato de futsal interno da instituição, enquanto R10 e seu irmão, Assis, permanecem presos, preventivamente, no caso de uso de documentos falsos.

R10 deve decidir em breve qual equipe defenderá. A prisão preventiva pode durar até seis meses. Na terça-feira passada, a Justiça negou o pedido para que a dupla passasse à prisão domiciliar.

Imagens de Ronaldinho na prisão têm viralizado nas redes sociais. Em uma delas, o ex-craque aparece autografando uma camisa do Flamengo, um de seus ex-clubes. Mas um inspetor, citado pelo jornal O Estado de São Paulo, contou que R10 está abatido e tem procurado ficar mais quieto, dentro da cela", além de só comer refeições trazidas por seus advogados.

Segunda instância

Os defensores pretendem levar hoje o caso à Segunda Instância do Judiciário, em nova tentativa de transferir Ronaldinho e Assis para a prisão domiciliar. Para isso, eles já apresentaram um endereço em Assunção, a capital, onde os dois irmãos ficariam até que as investigações sejam concluídas.

Além do uso de documentos falsos, R10 e Assis estariam sendo investigados, também, como parte de um esquema de lavagem de dinheiro no país. O elo seria a foragida empresária paraguaia Dalia López, que está na origem do convite aos dois irmãos para visitar o país e participar de um projeto social voltado para crianças carentes.

Ronaldinho Gaúcho autografa uma camisa na cadeia: a imagem viralizou nas redes sociais Reprodução
Guga, do Atlético-MG, despertou o interesse do Flamengo, mas o técnico Sampaoli conta com o jogador para a temporada do Galo Bruno Cantini / Atlético-MG
O atacante Berrío pode ser improvisado na lateral em caso de lesão de Rafinha Alexandre Vidal / Flamengo