Mais Lidas

Ronaldinho está enrolado também em Goiás

Embora esteja preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho teve uma audiência de conciliação marcada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em um processo no qual ele responde por envolvimento em um esquema de pirâmide financeira no estado, segundo o portal G1. A sessão será realizada no dia 22 de maio, em Goiânia. O juiz que marcou a audiência, Abílio Wolney Aires Neto, determinou que o comparecimento é "obrigatório (pessoalmente ou por meio de procuração específica)". A ação é movida pelo Instituto Brasileiro de Consumo (Ibedec/GO) contra uma empresa de R10, a 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda. De acordo com a acusação, a 18k não passaria de "uma simples efetiva pirâmide financeira", que promete lucros de 400% de juros sobre um valor investido e a promessa de ganhos caso sejam indicados novos afiliados.

O Ibedec/GO alega, também, que a empresa de Ronaldinho, embora tenha um CNPJ, não possui endereço de sede; apenas um número de telefone para suporte.

O processo visa a restituir o dinheiro investido por mais de 150 pessoas, num total de R$ 300 milhões. Ao portal UOL, a defesa de R10 alegou que ele foi apenas o garoto-propaganda da campanha.