Mais Lidas

Sambódromo pode virar um grande abrigo

O Sambódromo poderá abrigar pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jucélia Oliveira Freitas, a Tia Ju, conversa com a administração do local e também do Terreirão do Samba para definir qual deles será melhor para o acolhimento.

Procurada pela reportagem, a prefeitura disse que o objetivo é instalar mobiliários, como camas, pias e chuveiros, para acolhimento dessa população. A secretária também conversa com presidente da Cedae, Renato Lima, para verificar a possibilidade de instalação de pias pelas ruas da cidade para que toda a população, não só as pessoas em situação de rua, possam lavar as mãos.

A partir da próxima semana, equipes de abordagem distribuirão quatro mil kits com sabonete líquido, lenço umedecido e papel higiênico, junto com panfleto informativo sobre como fazer higienização das mãos. Também está prevista, em parceria com o governo do estado, a distribuição de 400 vagas em quartos de hotéis para idosos, gestantes e mães com crianças em situação de rua.