Mais Lidas

COI admite adiar a Olimpíada

Cúpula da entidade se reúne e promete dar uma definição em um mês

Depois de pressão por todos os lados, o Comitê Olímpico Internacional (COI) começa a pensar na possibilidade de adiar a Olimpíada de Tóquio, marcada para o período entre julho e agosto. A cúpula do COI realizou uma reunião extraordinária ontem e decidiu iniciar discussões sobre o adiamento.

"Juntamente com todas as partes interessadas (ontem), para concluir nossa avaliação do rápido desenvolvimento da situação mundial da saúde e seu impacto nos Jogos Olímpicos, incluindo um cenário de adiamento. Estamos trabalhando muito e confiantes de que teremos finalizado essas discussões nas próximas quatro semanas", disse o presidente do COI, Thomas Bach, em carta direcionada aos atletas.

O COI deu um prazo de quatro semanas para tomar a decisão final de adiar ou não o evento. É provável que o adiamento seja para o mês de agosto de 2021.

No sábado, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) defendeu o adiamento dos Jogos de Tóquio com o argumento de que o nível técnico dos atletas seria melhor futuramente, já que a maioria deles não tem condições de treinar ou disputar competições atualmente.