Mais Lidas

Milan baixa pedida e Lucas Paquetá pode ir para outro clube

Sem espaço no clube italiano, o meia ex-Flamengo despertou interesse do Benfica, de Portugal

Lucas Paquetá
Lucas Paquetá -
Milão, Itália - Há dois anos no Milan, o meia Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo, ainda não se firmou na equipe italiana. De acordo com o jornal 'Calciomercato', os rossoneros querem negociar o brasileiro e baixaram a pedida inicial, que agora gira em 28 milhões de euros (R$ 160 milhões). Com o valor diminuído grandes clubes como o Benfica se animaram pela contratação do atleta.

Aos 22 anos, Paquetá custou 35 milhões de euros ao clube italiano, mas o alto valor investido não foi igual ao apresentado pelo jogador em campo. Paquetá não conseguiu regularidade, discutiu com treinadores e perdeu espaço no elenco principal. Com isso, o Milan decidiu por negociar o atleta e baixar a pedida, despertando interesse em outros clubes do continente.

Bicampeão da Champions League e maior campeão da história do Campeonato Português, o Benfica é quem larga na frente pela contratação de Paquetá. Ainda conforme o jornal italiano, os 'Águias' podem envolver Florentino Luis, desejo do Milan, na negociação. Pelo Flamengo, Lucas Paquetá somou, ao todo, 95 jogos, marcando 18 gols.