Mais Lidas

Mais de 24 horas sem luz após tiros

VK segue sem previsão de retorno de energia

Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste, passaram o dia de ontem sem energia elétrica por causa de um intenso tiroteio na região que atingiu a rede de abastecimento. Até a noite de ontem, a energia não havia retornado. A Polícia Militar informou que, no fim da noite de terça-feira, policiais militares do 14ºBPM (Bangu) atuaram na comunidade devido a denúncias de disparos de arma de fogo na região, mas negou troca de tiros com criminosos.

As equipes intensificaram o patrulhamento na região com o intuito de cessar a situação. Não houve confronto envolvendo as equipes policiais, disse a secretaria em nota.

A Light informou que recebeu a demanda de moradores de falta de energia, mas diz que em função da falta de segurança na localidade, não pode entrar para executar os reparos durante a madrugada. A empresa disse que iria aguardar condições de segurança para consertar o que foi danificado.

Nas redes sociais, moradores relataram momentos de desespero. "Passei a noite jogado no chão, me desesperei. Não pude ir nem ao banheiro. Deus nos proteja", escreveu um morador. Outro ponderou que a comunidade tem dois batalhões de polícia nas proximidades e de que nada é feito para garantir a segurança.

Ainda nas redes sociais, moradores afirmaram que o tiroteio era entre traficantes locais e milicianos que tentam entrar na favela para ter controle das atividades ilícitas. Não houve feridos nem foram realizadas prisões, de acordo com a Secretaria de Polícia Militar.