Mais Lidas

Fogão crê na S/A ainda em 2020

Clube muda a sua estratégia para captação de futuros investidores

Primos adolescentes e jovem se ajoelham na rua para pedir ajuda
Primos adolescentes e jovem se ajoelham na rua para pedir ajuda -

Apesar da crise mundial, reflexo da Covid-19, a diretoria do Botafogo acredita que será possível iniciar a profissionalização do seu departamento de futebol ainda nesta temporada.

O vice-presidente de finanças, Luiz Felipe Novis, adotou um tom positivo em relação à captação de futuros investidores. "Particularmente, ainda tenho a expectativa de que até o fim de ano a gente consiga implementar algo, mesmo que não seja exatamente dentro dos números inicialmente projetados", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi.

O otimismo do dirigente tem uma explicação. Com uma dívida perto da casa de R$ 1 bilhão, o Alvinegro enxerga que a crise financeira mundial poderá ser benéfica para eventuais parceiros realizarem investimentos.

"O aumento do dólar hoje reduz a dívida do clube, o que torna mais atraente para investidores externos. A qualidade do investidor é muito importante para o Botafogo. Nós precisamos de entidades que venham colocar seu dinheiro com uma visão de longo prazo, que possa manter a estrutura que foi toda pensada funcionando ao longo desse tempo todo. Não adianta pensar em investidor especulativo, que queira ter altos ganhos em curto prazo. Esse não interessa pra gente", destacou Novis.