Mais Lidas

Diretor da Globo acredita em crescimento da audiência esportiva após pandemia

Gestor também se mostrou otimista com o aumento da receita da emissora


Cleber Machado (E), Galvão Bueno e Luis Roberto: estrelas da Globo
Cleber Machado (E), Galvão Bueno e Luis Roberto: estrelas da Globo -
Jorge Nóbrega, diretor-geral do Grupo Globo, conversou na manhã desta sexta-feira, com seus funcionários por quase uma hora. Durante a conversa, Nóbrega mostrou otimismo ao falar sobre a situação do esporte e sobre o crescimento da audiência com o retorno das competições, que segundo ele, trará ganhos financeiros a emissora. As informações são do "Uol Esporte".
Desde março, as competições esportivas precisaram ser paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. Daí em diante, a emissora apresentou quedas significativas nas receitas do pay-per-wiew em Premiere e Combate. No entanto, o gestor afirma que a empresa espera um crescimento de receita e audiência maior que antes da pandemia.
Nóbrega acredita que durante a quarentena, muita gente irá assistir a programação de casa. Desta forma, a Globo terá uma rápida recuperação neste setor. Porém, o diretor ainda não estipulou uma data para o retorno das atividades normais no núcleo.
Para suprir a falta de transmissões esportivas ao vivo, a emissora tem passado jogos históricos da seleção brasileira e de clubes do Brasil. Neste domingo, será transmitido para o Rio de Janeiro a partida entre Fluminense e Palmeiras, jogo que deu ao Tricolor seu quarto título brasileiro.