Mais Lidas

Técnico brasileiro posta foto vestido de Hitler e internautas se revoltam

Entidades se posicionaram contra o treinador

Rinaldo
Rinaldo -
Rinaldo Rodrigues, técnico do Liga Sorocabana de Basquete, que disputa a NBB, gerou uma enorme polêmica ao postar uma imagem vestido de Adolf Hitler em suas redes sociais. O treinador da equipe paulista aparecia com um uniforme e o bigode semelhantes ao do líder nazista alemão. Em entrevista, Rinaldo disse que a foto se tratava apenas de uma brincadeira.
"Isso aí (roupa nazista ) não tem nada a ver. Isso aí é por causa do meu cabelo. O que eu vejo é por causa do meu cabelo. Deus que me perdoe, sou um cara católico, Deus o livre (qualquer associação com o nazismo )”, disse, em entrevista à coluna Olhar Olímpico, da UOL.
Após repercussão negativa do caso, ele apagou a foto, e por meio das redes sociais, pediu desculpas. Em nota, a Confederação Brasileira de Basquete comentou o ocorrido: “Só tivemos contato visual. Trata-se de uma atitude abominável, de lesa humanidade e que vai completamente contra nossos valores. Vamos reunir informações sobre o ocorrido e levar ao nosso jurídico para entender quais são as atitudes cabíveis", apontou.

A Federação Israelita do Estado de São Paulo, por meio de nota oficial, repudiou a atitude do treinador.“Trata-se de atitude indesculpável e que merece toda forma de condenação possível. Não toleraremos 'brincadeiras' com temas tão sensíveis para todos nós”, disse a entidade, que destacou que seu corpo jurídico está estudando medidas a serem tomadas.