Mais Lidas

Botafogo e Fluminense aceitam retornar ao Carioca

Tricolor das Laranjeiras, no entanto, pedirá para não atuar no Maracanã

As supostas camisas do Botafogo para o jogo contra a Cabofriense
As supostas camisas do Botafogo para o jogo contra a Cabofriense -
Pouco tempo depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatar parcialmente os pedidos de Botafogo e Fluminense para não retornarem ao Campeonato Carioca ainda neste mês, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou todas as partidas restantes da 4ª rodada da Taça Rio para o próximo domingo. O Alvinegro será o primeiro a entrar em campo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, diante da Cabofriense.
Via nota oficial, o clube de General Severiano criticou o posicionamento inflexível da Ferj. "É constrangedor ser obrigado a competir no único país que planeja jogos de futebol convivendo com registros, em média, superiores a 1 mil mortes e 30 mil contaminações por dia. O Botafogo segue convicto de suas posições ao longo dos últimos meses e orgulhoso por estar no lado certo da história", destacou.
Já o Tricolor das Laranjeiras, assim como o Botafogo, acatou a decisão do STJD. Porém, o presidente Mário Bittencourt vai pedir para não atuar no Maracanã contra o Volta Redonda, às 19h. O dirigente acredita que disputar uma partida de futebol, mesmo que com os portões fechados, ao lado de um hospital de campanha seja um tremendo desrespeito às vítimas da Covid-19.
As supostas camisas do Botafogo para o jogo contra a Cabofriense Reprodução
O Estádio Nilton Santos será o palco da primeira partida da decisão do Carioca, domingo, às 16 horas Vítor Silva / SS Press / Botafogo