Mais Lidas

Mauro Cezar elogia Vinicius Jr. e projeta dupla com Neymar na seleção brasileira

Brasileiro vive bom momento no Real Madrid

 Vinicius Junior
Vinicius Junior -
Rio - O jornalista Mauro Cezar analisou a partida de Vinicius Júnior pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol e chegou a conclusão que o jogador que completa 20 anos neste mês de julho está pronto para uma vaga na Seleção Brasileira e que, futuramente, pode conquistar a vaga de titular no ataque ao lado de Neymar.

"O garoto vai, aos poucos, ganhando espaço. Se transformou em titular do Real Madrid e, ao mesmo tempo, tem participado em lances importantes, tem sido decisivo. Ele está em franca evolução, mas será que ele está pronto para a seleção brasileira? Eu acho que sim. Para ser convocado, para participar da seleção. Ser titular, aí é outra história. Isso pode acontecer naturalmente", disse, em live publicada pelo 'Uol Esporte'.

Mauro analisou a partida contra o Mallorca quando o jogador marcou um dos gols na vitória do clube merengue por 2 a 0. O jornalista analisou o fato de que Vini jogou ao lado de jogadores que poderiam ser rivais na busca por uma vaga de titular e comparou a situação com a Seleção, já que a cria da base do Flamengo teoricamente joga pelo mesmo lado do campo de Neymar. Para Mauro, o esquema montado por Zidane no Real pode ser benéfico para Vinicius na Seleção Brasileira.

"Interessante observar que Zidane, o técnico do Real Madrid, dessa vez escalou Hazard, Bale e Vinicius Júnior. Ou seja, jogadores que eventualmente pode ocupar a mesma faixa de campo do brasileiro compuseram na equipe do Real Madrid junto com o ex-atleta rubro-negro. É possível, sim, que Tite pense em algo no dia que chegar à conclusão que Vinicius deva jogar entre os titulares, arrumando um espaço pra ele junto com o Neymar que, habitualmente, também usa aquela faixa esquerda de campo", concluiu.