Mais Lidas

A Taça Rio é do Tricolor

Muriel brilha na disputa por pênaltis, e Fluzão fatura o segundo turno do Estadual

Os tricolores erguem a Taça Rio: a comemoração do título foi no estilo 'velho normal'
Os tricolores erguem a Taça Rio: a comemoração do título foi no estilo 'velho normal' -

Após muita polêmica, notas oficiais por parte de Fluminense e Flamengo e liminares a respeito dos direitos de transmissão da Taça Rio, o Time de Guerreiros se superou e faturou o segundo turno do bagunçado Campeonato Carioca. Ontem, no Maracanã, os comandados do técnico Odair Hellmann empataram com o Rubro-Negro no tempo normal — 1 a 1, gols de Gilberto e Pedro, um em cada tempo —, mas levaram a melhor nos pênaltis: 3 a 2.

Agora, o título estadual será decidido em mais dois Fla-Flus. O primeiro reencontro já será no domingo, às 16h, com mando tricolor. A grande decisão será na quarta-feira, às 21h30, com mando rubro-negro.

Com os portões fechados em função da pandemia do novo coronavírus, o torcedor tradicional teve que se acostumar a ficar ligado no computador, no tablet ou até mesmo no celular, uma vez que o clássico foi transmitido pela FluTV. O canal oficial do Tricolor das Laranjeiras no YouTube precisou ontem só de 11 minutos de bola rolando para bater o recorde mundial de transmissões esportivas por streaming. A marca pertencia justamente ao Mais Querido na partida contra o Boavista.

A live da decisão ultrapassou a marca de 2,7 milhões de espectadores simultâneos quando o relógio marcava próximo das 22h. Além disso, o canal chegou a mais de 457 mil assinantes ao fim da partida. Antes do clássico, o número era de pouco mais de 213 mil inscritos na plataforma.

Em campo, ao contrário de outros compromissos, o Fluminense fez uma marcação forte e não se intimidou. Aos 36 da primeira etapa, Gilberto, de cabeça, abriu os trabalhos. Foi o primeiro gol do Fluzão desde o reinício do Carioca. No segundo tempo, com algumas mudanças, o ex-tricolor Pedro, também de cabeça, empatou para o Fla, aos 32. Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Muriel, que catou duas cobranças com estilo — do volante Willian Arão e do lateral-direito Rafinha. Léo Pereira isolou.

Os tricolores erguem a Taça Rio: a comemoração do título foi no estilo 'velho normal' Reginaldo Pimenta
Gilberto encerrou o jejum de gols do Flu após a volta do Carioca Ricardo Cassiano