Mais Lidas

Hora da verdade! Flamengo e Fluminense se enfrentam na decisão do Carioca

No encontro de Davi com Golias, Fla e Flu travam o último duelo pelo título estadual

Jorge Castanheira, presidente da Liesa, durante reunião com representantes das escolas de samba
Jorge Castanheira, presidente da Liesa, durante reunião com representantes das escolas de samba -

No duelo entre Davi e Golias que marca a final do Campeonato Carioca, o supercampeão Flamengo, considerado o time mais forte do país atualmente, encara um guerreiro Fluminense, mas cuja última conquista estadual foi em 2012. A batalha final será nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, e o Rubro-Negro precisa do empate para faturar o bicampeonato.

Já o Tricolor das Laranjeiras terá que se superar e vencer por dois gols de diferença para conquistar seu 32º estadual. Se ganhar por um gol, o título será decidido nas cobranças de pênalti. Em situação mais confortável após a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo das finais, o Mais Querido, atual campeão carioca, brasileiro e da Libertadores, é favorito, mas tem levado alguns golpes do arquirrival nos confrontos mais recentes.

Exemplo disso foi a perda da Taça Rio para Nenê & Cia. Mesmo assim, os comandados do técnico Jorge Jesus prometem reagir à altura nesta quarta e nocautear os operários do oponente Odair Hellmann. A meta é coroar o trabalho do Mister, cuja permanência no clube está ameaçada e rodeada de mistérios, diante do insistente interesse do Benfica no treinador.

"A gente sabe que esse é um assunto muito pessoal dele, se vai ficar ou não. A gente torce muito para contar com ele por muito tempo. Não temos sentido nada diferente. O ambiente aqui nos treinos é muito bom. Mas quem vai decidir sobre seu futuro vai ser o Mister", esquivou-se o uruguaio Arrascaeta na coletiva realizada na última terça-feira

Cabe ao Fluminense, apontado como o lado mais fraco nessa decisão, lutar muito e, inspirado em sua última conquista (a já extinta Primeira Liga, em 2016), reeditar a história bíblica. Teoricamente mais fraco, o Time de Guerreiros não teme todo o gigantismo alcançado pelo Rubro-Negro.

 

Jorge Castanheira, presidente da Liesa, durante reunião com representantes das escolas de samba Site Carnavalesco
O atacante Michael (E) e o apoiador Everton Ribeiro no último treino antes da decisão do Carioca Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
Liliani fechou loja por três semanas ARQUIVO PESSOAL