Mais Lidas

Clássico Vovô de novo! Botafogo e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos

Clubes farão o segundo jogo amistoso entre eles

Victor Luis (esquerda) pode fazer a reestreia pelo Bota; Evanilson é a esperança de gols do Tricolor
Victor Luis (esquerda) pode fazer a reestreia pelo Bota; Evanilson é a esperança de gols do Tricolor -

Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar hoje, às 19h, no Nilton Santos, no segundo jogo pela Taça Gerson e Didi. No primeiro duelo, também no Niltão, o time tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Michel Araújo, saindo na frente pela disputa do troféu, que também vai computar os dois clássicos a serem realizados no Campeonato Brasileiro.

No Botafogo, o técnico Paulo Autuori deve promover a reestreia do lateral-esquerdo Victor Luis, que veio do Palmeiras. Se depender das lembranças, os alvinegros superticiosos estão bem: Victor Luis foi um dos destaques da boa campanha do Glorioso na Libertadores de 2017. Novos contratados, o zagueiro Rafael Foster e o lateral-direito Kevin serão relacionados e vão ficar no banco de reservas, segundo o jornalista Thiago Franklin, do 'Canal do TF'.

O atacante Luiz Fernando, com um desconforto muscular, será substituído por Rhuan, que volta após longo período fora, devido a lesões. Desfalque no primeiro jogo depois de testar positivo para a Covid-19, o garoto Luis Henrique se recuperou e será titular no amistoso.

No Tricolor, livre das dores na coxa direita, Gilberto reassume a lateral no lugar de Calegari. No meio-campo, Yuri substitui Hudson, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Recuperado de uma cirurgia oftalmológica, Fred voltou a treinar ontem com o grupo no CT da Barra, mas não deve ser relacionado para o clássico. Evanilson é a esperança de gols do Tricolor. Ele já marcou contra Vasco e Flamengo, os outros dois grandes.

"Fico feliz em poder marcar gols contra Vasco e Flamengo. Espero que saia amanhã (hoje) no amistoso. Vamos jogar como se valesse os três pontos. Clássico vocês sabem como é. Se sobrar uma bola lá... Se eu fizer o gol, ficarei muito feliz.

As duas equipes estreiam no Brasileirão no dia 9 de agosto: o Botafogo recebe o Bahia e o Fluminense visita o Grêmio.

 

Victor Luis (esquerda) pode fazer a reestreia pelo Bota; Evanilson é a esperança de gols do Tricolor Vitor Silva/Botafogo
Victor Luis foi apresentado ontem Divulgação/ Botafogo