Mais Lidas

Nenê: 'Vale o que jogo, não o que está no RG'

Aos 39 anos, o meia está mais decisivo do que nunca no Tricolor

Nenê vive excelente fase no Flu
Nenê vive excelente fase no Flu -

Homem de confiança de Odair Hellmann, Nenê vinha recebendo críticas pelas atuações ruins, mas no 2 a 1 sobre o Internacional voltou a ser decisivo. Em que pesem os dois gols de pênalti, o meia teve bom desempenho quando saiu da direita, onde não vinha bem. Mudança que não foi feita em outros jogos em função da questão tática.

O próprio Nenê admite que, na direita, fica com menos força para chegar ao ataque. Mas não se incomoda de ser sacrificado, o que fez ganhar pontos e não sair do time quando esteve mal.

"Sabemos que minha posição sempre foi mais centralizada, mas também joguei muito tempo pela direita. Nos dois outros jogos eu estava acompanhando demais os laterais e isso dificulta na hora de atacar. Não tem problema, Odair decide", analisou o apoiador.

Artilheiro do Tricolor das Laranjeiras na atual temporada, com 11 gols, Nenê já marcou seis vezes de pênalti. Com contrato válido até dezembro, o apoiador já está negociando a renovação por mais um ano. Aos 39, ele se defende: "Acredito que ainda tenho bastante tempo de carreira, posso jogar por uns dois, três anos em bom nível físico, sem deixar a desejar aos mais jovens. Vale o que apresento no dia dia e não o que está no RG (idade)", destacou.