Mais Lidas

Flamengo vence o Fluminense no sexto clássico entre os clubes no ano

Rubro-Negro divide a liderança do Brasileirão com o Inter e com o São Paulo

Com um chutaço, em rebote, Filipe Luís abriu o caminho pra vitória
Com um chutaço, em rebote, Filipe Luís abriu o caminho pra vitória -
O sexto Fla-Flu de 2020 não teve o mesmo equilíbrio dos outros. Pelo contrário, foi um clássico de um time só. Primeiro clube a conquistar quatro vitórias seguidas nesta edição do Brasileiro, o Flamengo embalou de vez no Maracanã. Com os 2 a 1 sobre o Fluminense, gols de Filipe Luís, Gabigol e Digão, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança com os mesmos 17 pontos do Internacional, que ainda joga na rodada. Já o Tricolor, sem vencer há três jogos, segue ladeira abaixo na tabela.

Enquanto Domenéc Torrent manteve o rodízio no time — Diego e Gabigol foram titulares —, Odair Hellmann escalou uma formação que pouco treinou pensando no adversário, com Nenê de falso 9 no lugar de Evanilson, que deixou o clube. O problema desse planejamento tricolor é que falhas individuais e um gol logo no início podem atrapalhar muito.

E foi exatamente o que aconteceu. Jogando com mais intensidade e dominando o meio, o Flamengo abriu o placar logo aos 7: Filipe Luís, sozinho, aproveitou rebote de Muriel após cabeçada de Gabigol. O Rubro-Negro, em seu melhor primeiro tempo na Era Domènec, teve o controle do jogo e, apesar de chegar com facilidade ao ataque, não era tão agressivo contra um Fluminense perdido no meio e sem velocidade.

Chances perdidas

O Tricolor só chegou uma vez com Wellington Silva, enquanto o Flamengo ampliou aos 33 com Gabigol marcando seu quinto gol nos últimos cinco jogos. No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu chegar mais ao ataque. Ainda assim, o Flamengo seguiu bem superior, com grande facilidade para finalizar, desperdiçando chances com Arrascaeta (duas), Arão e Gabigol. Até que, nos acréscimos, o Fluminense diminuiu com Digão após escanteio, no único lance de perigo do time.
Com um chutaço, em rebote, Filipe Luís abriu o caminho pra vitória Daniel Castelo Branco
Fluminense x Flamengo. Foto de Daniel Castelo Branco Daniel Castelo Branco
Fluminense x Flamengo. Foto de Daniel Castelo Branco Daniel Castelo Branco
Fluminense x Flamengo. Foto de Daniel Castelo Branco Daniel Castelo Branco