Mais Lidas

Vasco vence o Botafogo em jogo fantástico e volta ao G-4

Cruzmaltino fez 3 a 2 no alvinegro no Niltão

Rio de Janeiro - RJ  - 13/09/2020 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2020 - Jogo valido pela 10 rodada - Botafogo x Vasco da Gama, Estadio Olimpico Nilton Santos, Engenho de Dentro, zona norte do Rio - na foto, comemoraçao do terceiro   gol do Vasco  -  Foto Reginaldo Pimenta / O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 13/09/2020 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2020 - Jogo valido pela 10 rodada - Botafogo x Vasco da Gama, Estadio Olimpico Nilton Santos, Engenho de Dentro, zona norte do Rio - na foto, comemoraçao do terceiro gol do Vasco - Foto Reginaldo Pimenta / O Dia -

Botafogo e Vasco, certamente, deixaram seus torcedores com um gostinho de quero mais no eletrizante clássico no Engenhão, ontem à noite. No primeiro dos três duelos seguidos, pelo Brasileiro e Copa do Brasil, o Cruzmaltino levou a melhor, venceu por 3 a 2, com gols de Ribamar, Cano e Catatau, e voltou ao G-4, com 17 pontos. O Glorioso mostrou força com Babi e Kalou, mas pagou o preço pelas falhas da sua defesa e segue no Z-4.

A volta de Benítez deu vida ao meio de campo do Vasco, mas foi o posicionamento que fez a diferença. Talles Magno, impedido, teve um gol anulado no rebote da bomba de Pikachu no travessão. O que não desanimou o Vasco. Com o domínio no meio, o Cruzmaltino abriu o placar com Ribamar, aos 35 minutos, na falha em 'parceria' de Kevin e Benevenuto.

No segundo tempo, Paulo Autuori abriu mão de três zagueiros com a entrada de Kalou na vaga de Marcelo Benevenuto. O atacante desembarcou no Rio na manhã de ontem, após receber o diploma de um curso na França, e tentou incendiar o clássico. No entanto, foi Matheus Babi que deixou tudo igual, no belo chute da entrada da área, aos três minutos.

A resposta veio aos 25, com Cano, que finalizou duas vezes para vencer Cavalieri. Ramon pôs em campo Ygor Catatau, que até pouco tempo trabalhava como guardador de carros no Leblon. E ele guardou: 3 a 1. Aos 37, Kalou driblou Pikachu e tocou para Babi diminuir. Numa noite que lembrou lendários goleadores alvinegros, o camisa 9 quase marcou o terceiro, de cabeça, mas deu Vasco.