Mais Lidas

Vasco e Botafogo confiam em seus goleiros por vaga na Copa do Brasil

Alvinegro joga por um empate contra o Gigante da Colina para se classificar

O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter protegida a meta do Gigante da Colina em Curitiba
O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter protegida a meta do Gigante da Colina em Curitiba -
Incontestáveis em suas equipes, Fernando Miguel e Gatito Fernández têm na palma das mãos, literalmente, uma oportunidade de provar seu valor debaixo das traves e conquistar ainda mais a confiança da torcida. Mas quando Vasco e Botafogo entrarem em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, só um deles sairá classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Gatito, na teoria, chega para o duelo com uma responsabilidade maior, já que depende apenas de si para levar o Glorioso à próxima fase. Como o time de Paulo Autuori ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, qualquer empate basta. Ou seja, se o paraguaio mantiver sua meta intacta, avança na competição. O problema é que do outro lado há um artilheiro sedento por balançar a rede: Germán Cano, que já está há duas partidas sem marcar — pelo Vasco, seu maior jejum foi de três jogos. Com 16 gols em 25 jogos na temporada, o argentino é certeza de dor de cabeça para Gatito e seus companheiros de defesa alvinegra.

Já Fernando Miguel não tem margem de erro. Se for vazado ao menos uma vez, a equipe terá que trabalhar duro para compensar o dano. O Cruzmaltino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar sem necessidade de uma disputa de pênaltis, e qualquer significa que será necessário anotar mais um.

O mais difícil para o goleiro da Colina vai ser parar o centroavante Matheus Babi, que tem lhe dado muita dor de cabeça. Nos dois últimos confrontos, foram três gols marcados pelo jovem atacante alvinegro, dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

BOM HISTÓRICO NOS PÊNALTIS
E se a decisão ficar para as penalidades, caso o Vasco devolva a derrota por um gol, o duelo particular entre os arqueiros ganha protagonismo e fica ainda mais acirrado. Com histórico de bons pegadores, ambos já venceram uma disputa nesta Copa do Brasil. Gatito pegou duas cobranças contra o Náutico, na segunda fase, enquanto Fernando Miguel também fez duas defesas diante do Goiás, na terceira fase. Quem vai levar a melhor?
O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter protegida a meta do Gigante da Colina em Curitiba Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação
Treino no CT do Almirante nessa quinta-feira 20/06/2019....Foto: Rafael Ribeiro / Vasco... .. .*Imagem destinada a uso INSTITUCIONAL e EDITORIAL, seu uso COMERCIAL, montagens, alteração do conteúdo, propaganda, impressão, inclusão de logomarcas, produção de cards de divulgação de partidas esta vetado incondicionalmente por seu autor e pelo Club de Regatas Vasco da Gama. . ...Créditos obrigatórios de acordo com a Lei Federal 9610/98 Rafael Ribeiro/Vasco

Comentários