Mais Lidas

Botafogo afunda na zona da degola

Alvinegro é facilmente batido pelo Bahia por 2 a 1, no Niltão, e se complica no Brasileiro

Babi e Rentería disputam bola: o Alvinegro fez um péssimo jogo
Babi e Rentería disputam bola: o Alvinegro fez um péssimo jogo -

A situação do Botafogo ficou desesperadora no Brasileirão. Agora há nove rodadas sem vencer, o Glorioso foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, no Nilton Santos — em jogo adiado da 1ª rodada —, e se afundou de vez na zona de rebaixamento.

Adversário "perfeito" para encerrar o jejum, o Tricolor Baiano estava havia nove rodadas sem um triunfo e amargava a lanterna, mas foi o Alvinegro que ressuscitou o time de Mano Menezes, que empurrou o Glorioso para a vice-lanterna, com 11 pontos. E pode ficar pior, já que o Goiás, último colocado, tem três partidas a menos.

Digna de equipes que lutam contra a degola, a partida foi de poucas chances e muito burocrática. Nada funcionou no time de Paulo Autuori. Sem Honda, poupado, o meio virou um deserto de ideias. Na defesa, havia espaço de sobra para o Tricolor Baiano trocar passes. De tanto errar, o Alvinegro acabou castigado aos 41 minutos, quando Marco Antônio cobrou falta na área e Gilberto, livre de marcação, cabeceou para abrir o placar.

No segundo tempo, o Alvinegro até melhorou, mas cansou e o Tricolor retomou o controle. Aos 39, Juninho Capixaba cruzou para Élber aumentar. Aos 45, Pedro Raul diminuiu, mas foi só. No fim, Barrandeguy ainda foi expulso por agressão em Rossi. Hoje, às 11h30, o Botafogo conhece seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil.

No outro jogo de ontem, pelo Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-GO e empatou em 0 a 0.