Mais Lidas

Everton Ribeiro diz que Tite planeja o seu posicionamento na Seleção de forma similar ao que atua no Flamengo

Jogador vive grande momento no futebol brasileiro

Everton Ribeiro treina na Seleção e espera ficar por muito tempo
Everton Ribeiro treina na Seleção e espera ficar por muito tempo -
Rio - O apoiador Everton Ribeiro treinou como possível substituto de Neymar, após o craque do PSG sofrer dores na lombar antes da partida contra a Bolívia. Por conta isso, se ventilou a possibilidade de o jogador do Flamengo fazer uma função diferente pela seleção brasileira. Em entrevista coletiva, Everton revelou que Tite deseja vê-lo atuar com o mesmo posicionamento do futebol brasileiro.
"Eu conversei com o Tite, o que ele quer é que eu seja um armador, como no Flamengo. Devo jogar mais por dentro. Não sei se posso falar muito aqui porque tem técnico que não gosta que a gente fale muito de tática. Mas ele quer que eu clareie as jogadas. Independentemente de ser pela esquerda, por dentro ou pela direita, o Tite quer que eu articule as jogadas", afirmou.
Vivendo uma grande fase no Flamengo, Everton Ribeiro sonha construir uma relação na seleção brasileira, mesmo tendo já 31 anos. O jogador acredita que ainda tem muito a apresentar com a camisa verde e amarela.
"É um sonho estar aqui, representando a Seleção, como falei. Temos muitos jogadores de qualidade, então estar aqui é muito gratificante, é o reconhecimento do trabalho da minha carreira, principalmente no Flamengo. Trabalhar novamente com o Tite tem sido incrível, me ajudando a me desenvolver, aprender mais sobre o futebol. Ele tem um excelente trabalho extracampo também. Tenho muito a aprender com ele, dentro e fora de campo", disse.
Everton Ribeiro treina na Seleção e espera ficar por muito tempo Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação
Everton Ribeiro Lucas Figueiredo/CBF