Mais Lidas

Pinto quer subir para sair da zona

Vascão encara o lanterna Goiás e português tenta a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Após conseguir a sua primeira vitória no comando do Vasco, quarta-feira, por 1 a 0, sobre o Caracas, da Venezuela, pela Sul-Americana, o técnico Ricardo Sá Pinto terá pela frente hoje, às 20h30, mais um desafio, desta vez em busca de seus primeiros três pontos no Brasileirão. Diante do lanterna Goiás, no Estádio da Serrinha, o Gigante da Colina precisa também da vitória para deixar a incômoda zona de rebaixamento.

O triunfo sobre o Caracas encerrou uma incômoda sequência de nove jogos sem vitória na temporada. Porém, no Brasileiro, o Vasco ainda vive um jejum de sete partidas (Coritiba 1 a 0, Bragantino 1 a 1, Atlético-MG 4 a 1, Bahia 3 a 0, Flamengo 2 a 1, Inter 2 a 0 e Corinthians 2 a 1) e terá pela frente uma equipe que também não vive um bom momento. No momento, os goianos têm apenas 11 pontos em 16 jogos.

Vasco e Goiás já se enfrentaram em 2020, pela Copa do Brasil. O Vasco levou a melhor nos pênaltis, após uma vitória para cada lado dentro dos 90 minutos. Para o duelo desta noite, Ricardo Sá Pinto deve contar com a volta do meia argentino Martín Benítez, recuperado de lesão na coxa esquerda. No entanto, o atacante hermano Germán Cano ainda não deve ficar à disposição. Tiago Reis, autor do gol sobre o Caracas, é favorito para ocupar a vaga, enquanto Ribamar corre por fora.

Com o capitão Leandro Castán, suspenso, além do zagueiro Marcelo Alves e do lateral-direito Cayo Tenório contaminados pela Covid-19, o comandante português promoverá a estreia de Léo Matos na lateral e a entrada de Ricardo Graça na zaga. Após o jogo, a delegação embarcará rumo à Venezuela, onde fará na quarta-feira o jogo de volta com o Caracas, pela Sul-Americana.