Belo Horizonte - Há quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Eduardo Vargas para recuperar o fôlego na busca pela liderança. Às vésperas do confronto direto com o Flamengo, neste domingo, às 18h15, no Mineirão, o clube mineiro aguarda o chileno neste sábado, na Cidade do Galo, para realizar exames médicos antes da assinatura do contrato até o fim de 2022.
Terceiro colocado na classificação, com 32 pontos, o Atlético encara o clássico com o Rubro-Negro, segundo colocado, com os mesmos 35 pontos do líder, Inter, como uma decisão. Em queda, o clube voltou a mostrar força no mercado ao desembolsou cerca de R$ 7,2 milhões para conseguir a liberação imediata do Tigres, do México.
Velho conhecido de Jorge Sampaoli, o atacante, de 30 anos, pode reeditar a bem-sucedida parceria que teve sob o comando do argentino pela Universidad de Chile, que eliminou o Flamengo na Libertadores de 2011 e na seleção do Chile. Nome frequente nas convocações de seu país, Vargas, que defendeu o Grêmio, em 2013, já esteve no radar do próprio Flamengo inúmeras vezes.
O chileno é 20º reforço do Galo em 2020 e o 11º da Era Sampaoli. O goleiro Éverson, os zagueiro Bueno e Junior Alonso, o lateral-direito Mariano, os volantes Léo Sena, que já foi repassado por empréstimo ao Spezia, da Itália, e Alan Franco, o apoiador Zaracho e os atacantes Marrony, Keno e Eduardo Sacha integram a lista.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...