Mais Lidas

Brasil tem uma dúvida no meio para compromisso diante do Uruguai

O técnico Tite não sabe se poderá escalar Allan, que se queixa de dores musculares

Richarlison se diverte no último treino da Seleção em 2020
Richarlison se diverte no último treino da Seleção em 2020 -
A cultura popular diz que a primeira impressão é a que fica, mas, no desejo do técnico Tite, o que vai deixar a Seleção Brasileira bem na fita em seu último compromisso oficial em 2020 é uma vitória — com uma boa apresentação, se possível — diante do Uruguai, nesta próxima terça-feira, em Montevidéu, pela quarta rodada das Elinatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 no Catar. A bola rola às 20h (de Brasília).
Depois do magro triunfo diante da Venezuela (1 a 0, no Morumbi, na última sexta-feira), o comandante tem apenas uma dúvida para escalar a equipe titular que vai medir forças contra a Celeste Olímpica. Com dores musculares, o volante Allan pode dar lugar a Arthur.
"Já fizemos os trabalhos com os atletas também, não estamos esperando (a recuperação do Allan) para definir ou organizar. O Arthur já trabalhou nesses dias com essa possibilidade real (de ser titular)", tentou despistar Tite.
Antes da viagem ao Uruguai, a Seleção ganhou uma boa notícia: o lateral-esquerdo Alex Telles testou negativo para Covid-19 e foi liberado para jogar. Ele contraiu o coronavírus no fim de outubro e, depois de recuperado, voltou a testar positivo em exame realizado no último sábado. Por precaução, Guilherme Arana foi convocado.
Suárez está fora
O Brasil é a única equipe com 100% de aproveitamento e lidera a corrida rumo à Copa do Mundo do Catar com nove pontos. O Uruguai é o quarto, com seis, e perdeu o atacante Luís Suárez, que nesta última segunda testou positivo para o novo coronavírus, assim como o lateral-esquerdo Viña, do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Transmissão: EI Plus

URUGUAI: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Darwin Núñez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Técnico: Tite.
 

Comentários