Mais Lidas

Andy Cole relembra golaço de Edmundo contra o Manchester United

Ex-atacante inglês disputou o Mundial de Clubes da Fifa no Brasil

Andy Cole é um dos grandes nomes da história do Campeonato Inglês
Andy Cole é um dos grandes nomes da história do Campeonato Inglês -
Ídolo do Manchester United, da Inglaterra, o ex-atacante Andy Cole, hoje com 49 anos, puxou pela memória uma das jogadas mais memoráveis da história do Maracanã: o golaço marcado por Edmundo, nos 3 a 1 do Vasco sobre os Diabos Vermelhos, no Mundial de Clubes da Fifa de 2000.
Além do Animal, o Gigante da Colina contava com uma equipe de respeito: Romário, Viola, Donizete, Válber, Pedrinho, Juninho Pernambucano e muitos outros. Diante de mais de 73 mil pagantes, Edmundo, já no fim do primeiro tempo, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Silvestre e levou o Maraca ao delírio. O Baixinho fez os outros dois gols do clube de São Januário, que na decisão da competição perdeu para o Corinthians, nos pênaltis.
"O Vasco jogou muito bem, tinha um time de muita qualidade e mereceu vencer aquela partida. O Edmundo marcou um gol fantástico, à altura do jogador sensacional que ele foi. Ele pode ter passado por alguns problemas, mas dentro de campo era muito bom. Fiquei impressionado com o que ele fez naquele jogo, aquele gol, mas não tenho certeza se o Mikael (Silvestre) gostou tanto", brincou Cole, em uma loga e bem interessante entrevista ao site UOL.

Comentários