Mais Lidas

Fifa decide que Mundial vai começar dois dias após Libertadores e na reta final do Brasileirão

Em caso de título de um brasileiro na Libertadores, o clube perderá ao menos duas rodadas da reta final dos campeonatos nacionais

Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021
Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021 -
Rio - A Fifa divulgou nesta terça-feira a nova data do Mundial de Clubes de 2020. A entidade programou o torneio no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021. Com a mudança, o campeão da Libertadores, que será decidida em 30 de janeiro, já viajará rumo a Doha para a disputa da competição entre clubes mais importante do mundo.
Em caso de título de um brasileiro, a CBF terá problemas porque o clube perderá, pelo menos, duas rodadas da reta final da Série A (33ª e 34), e se chegar a decisão do mundial dia 11 de fevereiro, também deve perder a 35ª rodada. Vale lembrar que seis clubes ainda representam o Brasil na Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos e Athletico.
"A introdução de protocolos de volta ao futebol facilitou o retorno dos campeonatos continentais. o último deles vai acabar no final de janeiro de 2021. Como consequência disso, o Mundial de Clubes acontecerá de 1 a 11 de fevereiro de 2021 no Catar, país designado como anfitrião originalmente pelo Conselho da Fifa em junho de 2019", diz a nota oficial.
"De acordo com o protocolo de jogos internacionais da Fifa, a federação internacional e o país anfitrião tomarão as medidas necessárias para proteger a saúde e garantir a segurança dos participantes", continua.
Nesse momento, somente dois dos sete times participantes já estão classificados para o torneio: o Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões, e o Al-Duhail, vencedor do Campeonato Qatariano e que vai representar o país-sede.