Mais Lidas

Atleta de vôlei do Flamengo e da Seleção diz ter sofrido racismo nas Lojas Americanas

Jogadora afirmou que foi seguida constantemente por seguranças da unidade

Drussyla, da seleção brasileira de vôlei, reclama de racismo ao ser seguida em loja
Drussyla, da seleção brasileira de vôlei, reclama de racismo ao ser seguida em loja -
Rio - Drussyla é uma das principais jogadoras de vôlei do país e mesmo assim não consegue escapar do constante racismo que há no Brasil. A atleta que atua pelo Sesc-RJ/Flamengo e seleção brasileira, alegou ter sofrido preconceito enquanto fazia compras em uma unidade das Lojas Americanas no Rio. A ponteira fez uma série de vídeos em uma rede social enquanto ela, a mãe e a irmã, todas pretas, eram constantemente vigiadas por seguranças do local.
"Toda vez que eu venho nas Lojas Americanas é esse inferno. O segurança já passou por mim umas três vezes. Ele fica me seguindo, essa palhaçada, esse preconceito, só porque eu sou preta. Estou com minha família aqui, todo mundo é preto. É isso, é assim que a gente vive nesse 'brasilzão'. Toda vez é esse inferno", falou Drussyla já no primeiro vídeo.
"Minha irmã idem. Toda vez que vem nas Lojas Americanas, a mesma coisa. Quarta vez que (o segurança) passou por mim. Está querendo trabalhar", disse. "Que vexame, né, minha gente? Que absurdo", continuou a jogadora.
Depois, já no carro, a jogadora deu sua opinião: "Ele está fazendo o trabalho dele. Ele tem que, realmente, prestar atenção nas pessoas que entram, e tal, mas caralho, ficou no meu pé e no pé da minha família. E não é de hoje. Minha irmã vai lá e é a mesma pessoa, que faz as mesmas coisas... seguindo, seguindo e seguindo. O problema não é fazer o trabalho dele, ele está certo. É a forma que ele faz o trabalho dele. Triste. Essa é a realidade que a gente vive", completou.
As Lojas Americanas se posicionaram oficialmente sobre o caso.
“A Americanas informa que o respeito está na base da sua cultura e que repudia todo e qualquer ato de discriminação”, trouxe o comunicado da empresa.
Drussyla, da seleção brasileira de vôlei, reclama de racismo ao ser seguida em loja REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Momento em que Drussyla fez os vídeos alegando racismo Reprodução
Tevez, jogador do Boca Juniors Reprodução