Mais Lidas

Volta do Mundial de Clubes ao Japão em 2021 é anunciado pela Fifa; formato será o mesmo

Torneio volta ao país após quatro anos. Ideia de 24 clubes está mantida, mas segue sem data

Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021
Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021 -
Rio - Nesta sexta-feira a Fifa confirmou que o Mundial de Clubes ocorrerá em dezembro de 2021, no mesmo formato dos últimos anos. O campeonato volta às terras japonesas com o modelo de sete participantes após passar quatro anos se dividindo entre Catar e Emirados Árabes.
O formato do Mundial com 24 clubes ainda é uma ideia vivida entre os dirigentes da federação, mas não tem data para acontecer. Ela não saiu do papel devido ao adiamento forçado da Eurocopa e Copa América para o meio de 2021 por conta da pandemia.
Tendo em vista que 2022 é ano de Copa do Mundo, que ocorrerá entre novembro e dezembro, há grande chance de que não haja tempo para que o Mundial tenha tantos clubes. Apenas é certo que será disputado na China.
"Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples", contou Gianni Infantino, presidente da Fifa.
"Os clubes e os fãs de clubes do mundo inteiro querem (o novo Mundial). Mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando", completou.
A edição de 2020 foi adiada para fevereiro de 2021, no Catar. Até o momento há quatro clubes confirmados: Bayern (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).