Mais Lidas

Ex-árbitro deixa emissora para voltar a atuar no VAR

Profissional se animou com as mudanças feitas pela Fifa na arbitragem

Péricles Bassols
Péricles Bassols -
Rio - O comentarista de arbitragem Péricles Bassols está de saída do Esporte Interativo. O ex-árbitro deixará o canal para para retomar a carreira atuando no VAR. Em entrevista ao "UOL", ele explicou os motivos que o levaram a tomar a decisão.
"A notícia da criação do quadro de VAR Internacional, anunciada há dois meses pela FIFA, somada a recente notícia de que os árbitros brasileiros podem ir até 55 anos, me fez tomar a decisão de tentar realizar sonhos e coisas possíveis enquanto estiver como árbitro", disse Bassols.
"A decisão de voltar ao meio da arbitragem foi muito difícil por vários motivos. Já estava adaptado a São Paulo, muito integrado e muito apaixonado pela função de comentarista na Turner, onde aprendi muito e fiz grandes amigos. Mas a possibilidade de realizar alguns sonhos, de voltar a um meio que tanto amo, saber que ia ser bem recebido nesse meio, me encorajaram na perspectiva de voltar e trilhar uma grande carreira no tempo que resta, buscando ainda ser melhor do que eu fui enquanto árbitro", completou.
Antes de deixar o EI, Bassols participará das transmissões do Brasileirão do canal no próximo domingo. Ele estava na emissora desde maio de 2019.