Mais Lidas

Conmebol cogitou tirar final da Libertadores do Maracanã

Decisão da competição acontecerá no Rio no próximo dia 30

Maracanã será palco da final da Libertadores de 2020
Maracanã será palco da final da Libertadores de 2020 -
Rio - Confirmada para o Maracanã no próximo dia 30, a final da Libertadores por pouco não mudou de ares. De acordo com informações do portal "UOL", o alto custo do estádio do Rio fez com que a Conmebol cogitasse mudar o local da decisão da principal competição de clubes da América do Sul.
O agravamento da crise financeira por conta da pandemia também seria um dos fatores que fizeram a entidade considerar uma alteração. A cidade de Assunção, no Paraguai, próxima a sede da Conembol foi cogitada como a possível nova sede.
Outro fator que contribuiu para que a ideia fosse alimentava foi a ausência de público da decisão. Muitos representantes da Conmebol entendiam que mobilizar pessoal e preparar o estádio com capacidade para quase 80 mil pessoas demanda trabalho e custos maiores. 
No entanto, após uma discussão na entidade que durou até o último mês, a Conmebol decidiu manter a partida no Maracanã. As alterações nas últimas duas finais, (em 2018, o jogo de volta entre Boca e River foi para Madrid após episódios de violência em Buenos Aires; em 2019, a final saiu de Santiago para Lima por protestos no Chile) e um possível desgaste com a retirada do jogo do Brasil acabaram pesando.
O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, não escondeu a chateação por não trocar a sede e ainda "perder" o Maracanã para uma futura possibilidade.